A Grande Magia

Muitas pessoas nos perguntam se fazemos magia. A palavra magia fascina as pessoas. Procuramos esclarecer que todas as pessoas fazem magias todos os dias de suas vidas, através de seus pensamentos, que são energias mentais direcionadas.


Se uma pessoa, em um determinado momento, deseja mal a outra pessoa, no ato deste desejo ela está emitindo uma energia mental “negativa” direcionada. Portanto, neste instante ela já está realizando uma magia má.


Durante os anos que estamos aprendendo dentro da Umbanda, presenciamos muitas magias serem realizadas pelos guias, sempre no intuito de ajudar alguém. Muitas entidades possuem um alto conhecimento de magia e vão nos ensinando à medida em que estamos prontos para assimilarmos este conhecimento e a responsabilidade que com ele vem, pois, a magia não é boa nem má, depende da vontade de quem a realiza.


Quando uma pessoa realiza uma magia má direcionada a alguém, deve lembrar que há leis que regem o universo e que esta energia irá retornar mais cedo ou mais tarde ao seu ponto de origem, só que acrescentada da dor causada ao seu semelhante.


Mas a grande magia que vemos as entidades do astral tentarem realizar é a de que as pessoas realizem a magia interior onde o ser humano procura transmutar sentimentos ruins em bons sentimentos, como a ira em paciência, o receio em esperança, a soberba em humildade, etc. para que possam encontrar paz interior.


Em uma Gira no Centro Cabana da Humildade, o Pai Velho, que trabalha através do médium dirigente, com o nome de Pai Francisco disse a uma pessoa que ao invés de acender uma vela ela acendesse a sua chama interior, pois esta nenhum vento apagaria.


“Se quisermos mudar o nosso planeta temos que mudar primeiro o nosso universo interior, e esta magia só depende de nos mesmos para ser realizada”.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em nossa Casa sempre observamos a preocupação dos Guias com a saúde das pessoas, sempre nos lembrando de que temos que cuidar de nossa mente, de nosso espírito e de nosso corpo, procurando ter uma vid

Em novembro de 2004 escrevemos em nosso informativo uma matéria sobre a água, com objetivo de alertar que devemos nos preocupar mais com a manutenção de nossos rios, lagos e mares, os quais vêm sofren

A Umbanda é uma religião pouco compreendida e as Entidades que trabalham como Exu Pomba Gira, talvez sejam um dos pontos vistos de forma mais errônea pela maioria. Muitos têm a visão que de que suas f