Acredite, Somos Capazes

Estamos quase entrando em 2023. Foi um ano corrido, tivemos que ver coisas difíceis de aceitar que ocorram em pleno século 21.


Tivemos intolerâncias raciais, fanatismos religiosos, doenças praticamente extintas ressurgirem, a vida valer muito pouco e ser tirada por motivos fúteis.


Se avaliarmos este ano por estes parâmetros poderíamos dizer que Deus está zangado conosco.


Nós temos a mania de guardar as coisas ruins que ocorrem, seja no mundo como um todo ou em nossa jornada particular. Os veículos de comunicação nos bombardeiam diariamente com notícias de violência e isto entra em nossas casas e mentes, podendo causar estragos muito sérios em nosso comportamento, se absorvermos estes fatos.


Devemos procurar ter uma visão otimista da vida. Se as doenças aparecem ou reaparecem, a ciência também evolui com avanços significativos.


Se a violência cresce, aumenta também o número de grupos e comunidades que trabalham de forma pacífica a favor da vida e contra a violência e a discriminação seja ela qual for.


A cada segundo nascem três pessoas no mundo, ou seja, três espíritos iniciam uma nova jornada a cada segundo, tendo a oportunidade de resgate e evolução.


Por que a Umbanda se preocupa com tudo isto?


A Umbanda se preocupa com o ser humano e principalmente com a sua evolução, por isso é que temos que nos policiar com o que absorvemos em nosso dia a dia.


Isto vai ser fundamental para a nossa evolução, para a evolução de nosso planeta e no mundo que estamos deixando para estes seres que estão iniciando mais uma jornada.


Deus não está zangado conosco, isto jamais irá ocorrer, pois Deus é amor, e acredita em nossa superação, na nossa capacidade de mudar. Vamos absorver as maravilhas que existem e acontecem a todo momento em nosso planeta e evitar absorver aquilo que não nos soma. Vamos mudar a egrégora de nosso planeta com bons pensamentos que vão gerar boas ações.


Acredite, somos capazes, é só querer.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em nossa Casa sempre observamos a preocupação dos Guias com a saúde das pessoas, sempre nos lembrando de que temos que cuidar de nossa mente, de nosso espírito e de nosso corpo, procurando ter uma vid

Em novembro de 2004 escrevemos em nosso informativo uma matéria sobre a água, com objetivo de alertar que devemos nos preocupar mais com a manutenção de nossos rios, lagos e mares, os quais vêm sofren

A Umbanda é uma religião pouco compreendida e as Entidades que trabalham como Exu Pomba Gira, talvez sejam um dos pontos vistos de forma mais errônea pela maioria. Muitos têm a visão que de que suas f