Exu Pomba Gira Mensageira de Umbanda

A Umbanda é uma religião pouco compreendida e as Entidades que trabalham como Exu Pomba Gira, talvez sejam um dos pontos vistos de forma mais errônea pela maioria.


Muitos têm a visão que de que suas falanges são espíritos de prostitutas, ou mulheres ligadas aos prazeres das coisas carnais e que seus trabalhos são voltados somente para a área do amor, sexo e desejo, sendo especialistas em trabalhos de amarração.


Esta visão nos entristece muito, pois Exu Pomba Gira é uma Guardiã de Umbanda que desempenha funções seríssimas em nosso universo. Não estamos dizendo com isto que se este espírito teve ou não uma vida terrena como prostituta a desqualificaria de na sua evolução vir atuar nas falanges de Exu Pomba Gira.


A Guardiã Pomba Gira única polaridade feminina dos Exus, realiza trabalhos de cura, desmancha trabalhos de magia negra e dá orientação nas mais diversas áreas.


E se tratando da área sexual são indispensáveis no combate aos Kiumbas, vampiros que transformam suas vítimas em verdadeiros escravos do sexo. Elas quebram trabalhos feitos de magia sexual como os famosos trabalhos de amarração.


Uma entidade que desempenha funções tão sérias não pode ser vista como uma entidade leviana.


Por isto quando em um Centro de Umbanda você tiver o prazer de parar diante de uma Pomba Gira saiba que estará falando com um ser altamente evoluído e responsável, que não trabalha para o mal.



Umbanda sua rainha chegou


Umbanda, mais uma estrela brilhou


Oi salve, salve a Pomba Gira


Que vem lá da encruza


Para alegrar a nossa gira


Oi salve o seu ponteiro de aço


Salve a sua tesoura


Que corta todo embaraço

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em nossa Casa sempre observamos a preocupação dos Guias com a saúde das pessoas, sempre nos lembrando de que temos que cuidar de nossa mente, de nosso espírito e de nosso corpo, procurando ter uma vid

Em novembro de 2004 escrevemos em nosso informativo uma matéria sobre a água, com objetivo de alertar que devemos nos preocupar mais com a manutenção de nossos rios, lagos e mares, os quais vêm sofren

Estamos há muito vendo a cada dia a perda da inteligência e valores em nossa sociedade, quando se trata de desconhecido. A intolerância vem crescendo em relação a vários aspectos como religiosos, soci