Mente e Corpo

Em nossa Casa sempre observamos a preocupação dos Guias com a saúde das pessoas, sempre nos lembrando de que temos que cuidar de nossa mente, de nosso espírito e de nosso corpo, procurando ter uma vida equilibrada nos campos mental, espiritual e físico.


Como sabemos muitas doenças do corpo físico originam-se nos desequilíbrios emocionais, nos sentimentos represados e nas descompensações afetivas. Assim, quando a alma adoece, o corpo adoece.


Os mecanismos inconscientes estão muito presentes no sistema mente / corpo. Muitas doenças e sintomas que se manifestam no corpo físico tiveram sua origem no emocional doente.


Fora todo estresse a que somos submetidos na vida diária, acumulamos em nosso plexo e chacras energia proveniente de questões internas não resolvidas que gera sentimentos desequilibrados. Esses sentimentos alimentam pensamentos negativos, pessimistas e desesperançados que inundam nossa mente, baixando nossa vibração psíquica/espiritual.


A possível consequência desse processo é o aparecimento de sintomas ou doenças físicas, uma vez que toda essa carga energética é direcionada para o corpo físico.


Na maioria das vezes não prestamos atenção a essa associação corpo e mente. E muitas vezes procuramos cuidar do corpo esquecendo-nos da principal fonte de origem de nossas enfermidades: a alma doente.


Lembrando sempre da máxima “Orai e Vigiai”, no sentido de olharmos com mais atenção como anda nosso mundo interno, nossos pensamentos e que direção estamos dando à nossa vida, pois é indispensável para a nossa saúde termos a consciência da importância do equilíbrio energético/espiritual para lidar com esse processo que abre as portas do corpo físico para uma variedade de doenças.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em novembro de 2004 escrevemos em nosso informativo uma matéria sobre a água, com objetivo de alertar que devemos nos preocupar mais com a manutenção de nossos rios, lagos e mares, os quais vêm sofren

A Umbanda é uma religião pouco compreendida e as Entidades que trabalham como Exu Pomba Gira, talvez sejam um dos pontos vistos de forma mais errônea pela maioria. Muitos têm a visão que de que suas f

Estamos há muito vendo a cada dia a perda da inteligência e valores em nossa sociedade, quando se trata de desconhecido. A intolerância vem crescendo em relação a vários aspectos como religiosos, soci