Nosso Corpo

O espírito para evoluir no universo astral, particularmente no planeta Terra, sofre a agregação da matéria nos mais diversos níveis que vão se tornando mais densos até gerarem o nosso corpo físico.


Este corpo é idealizado de acordo com o nosso mapa reencarnatório desde suas características físicas ligadas ao povo em que iremos pertencer na atual encarnação até as debilidades que temos que enfrentar. Na verdade, este corpo nos é emprestado para realizarmos da melhor forma possível a nossa missão nesta casa planetária.


É comum nas casas espíritas focarmos mais os cuidados com a alma, mas não podemos deixar de lembrar a importância de cuidarmos de algo que foi confeccionado exclusivamente para nós e que teremos que utilizar durante toda a nossa passagem por aqui.


O corpo físico para cumprir o seu papel necessita de certos cuidados, como uma alimentação saudável e na quantidade necessária evitando os excessos; períodos de repouso somente o necessário, para evitar a preguiça; prática de exercícios sem exageros e pensamentos e atitudes felizes, alegres, que levem ao bom ânimo, pois certas substâncias importantes para a nossa saúde são produzidas pelo cérebro nos momentos felizes.


Vamos cumprir a missão a nós confiada com alegria em nosso coração, tranquilidade em nossa mente e com saúde em nosso corpo.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em nossa Casa sempre observamos a preocupação dos Guias com a saúde das pessoas, sempre nos lembrando de que temos que cuidar de nossa mente, de nosso espírito e de nosso corpo, procurando ter uma vid

Em novembro de 2004 escrevemos em nosso informativo uma matéria sobre a água, com objetivo de alertar que devemos nos preocupar mais com a manutenção de nossos rios, lagos e mares, os quais vêm sofren

A Umbanda é uma religião pouco compreendida e as Entidades que trabalham como Exu Pomba Gira, talvez sejam um dos pontos vistos de forma mais errônea pela maioria. Muitos têm a visão que de que suas f