Umbanda = Amor

A Umbanda sem sombra de dúvida vem evoluindo a largos passos. Hoje contamos no meio umbandista com pesquisadores sérios, grandes escritores, casas iniciáticas que promovem grupos de estudo da doutrina.


Tudo isto é fundamental para a evolução da Umbanda. Esta religião, por não ser codificada, não fica engessada a conceitos arcaicos e está sempre aberta às mudanças, que cada vez ocorrem com mais velocidade em nossa casa planetária.


Nós temos o privilégio de fazer parte desta Religião que tem seus fundamentos em conhecimentos milenares, e que ao mesmo tempo está sempre atualizada nas mais diversas áreas como ciência, filosofia, cultura, etc.


Temos que tomar cuidado para não nos tornarmos “profissionais” da religião e tornar os terreiros salas de atendimento. Temos que ter cuidado com os títulos, com a soberba, com a vaidade, doenças que podem corroer os alicerces dos terreiros.


Junto com toda esta avalanche de conhecimento, temos de lembrar e transmitir que a viga mestra da Umbanda continua sendo o amor incondicional ao próximo, que ela é uma religião que não tem nenhum tipo de preconceito, que trata todos que a procuram com amor e igualdade.


É importante sempre lembrarmos em nossas casas que um dos motivos da implantação da Umbanda foi que o ser humano tinha quebrado até o grande nivelador universal que é a morte, pois até nos espíritos se colocavam títulos e discriminavam entidades por sua aparência fluídica. A Umbanda veio com os seus Caboclos e Pretos Velhos lembrar que somos todos iguais e temos que amar, ouvir e servir a todos que pudermos.


Saravá o amor.


Saravá Umbanda

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em nossa Casa sempre observamos a preocupação dos Guias com a saúde das pessoas, sempre nos lembrando de que temos que cuidar de nossa mente, de nosso espírito e de nosso corpo, procurando ter uma vid

Em novembro de 2004 escrevemos em nosso informativo uma matéria sobre a água, com objetivo de alertar que devemos nos preocupar mais com a manutenção de nossos rios, lagos e mares, os quais vêm sofren

A Umbanda é uma religião pouco compreendida e as Entidades que trabalham como Exu Pomba Gira, talvez sejam um dos pontos vistos de forma mais errônea pela maioria. Muitos têm a visão que de que suas f