Umbanda quer respeito

Estamos há muito vendo a cada dia a perda da inteligência e valores em nossa sociedade, quando se trata de desconhecido.


A intolerância vem crescendo em relação a vários aspectos como religiosos, sociais, raciais e sexuais. É como se este comportamento tivesse se tornado sinônimo de sabedoria, e isto é preocupante, pois, a maioria das guerras e genocídios ocorreram pelos desejos de eliminar outras culturas, crenças ou características físicas.


Sabendo que uma minoria não representa nenhum seguimento religioso sério, mas infelizmente há falsos líderes que usando o nome de Deus vendem esta ideia a seus seguidores, tornando-os soldados da intolerância.


Nós da Umbanda não queremos tolerância religiosa e sim respeito. Tolerância é sinônimo de suportar e não é isso que vemos como uma atitude correta de uma pessoa ou de um grupo social diante daquilo que é diferente de seus valores.


O respeito, sim, expressa um sentimento positivo. Assim como a Umbanda respeita todas as diferenças existentes, Ela exige o mesmo.


Não queremos mais, em pleno Século XXI, ter que abrir espaço para falarmos deste assunto, pois para evoluirmos essa nação, temos antes de mais nada, aprender a reconhecer e respeitar as diferenças.


A incapacidade de aceitar pontos de vista diferentes nos levará a perda dos valores fundamentais para existência de uma sociedade justa.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em nossa Casa sempre observamos a preocupação dos Guias com a saúde das pessoas, sempre nos lembrando de que temos que cuidar de nossa mente, de nosso espírito e de nosso corpo, procurando ter uma vid

Em novembro de 2004 escrevemos em nosso informativo uma matéria sobre a água, com objetivo de alertar que devemos nos preocupar mais com a manutenção de nossos rios, lagos e mares, os quais vêm sofren

A Umbanda é uma religião pouco compreendida e as Entidades que trabalham como Exu Pomba Gira, talvez sejam um dos pontos vistos de forma mais errônea pela maioria. Muitos têm a visão que de que suas f