Nossa história

O Centro de Umbanda Caminhos de Luz foi criado sob orientação espiritual do Caboclo Sete Flechas.


Sou o médium dirigente do Centro de Umbanda Caminhos de Luz, e em
1988, já realizava trabalho com os Pretos Velhos no pequeno apartamento que morava em Brasília.

Congá de 1988

Naquela época só trabalhávamos eu e minha esposa. Este trabalho acontecia às quintas-feiras, às 20 h,  quando atendíamos poucas pessoas. Mas o trabalho de Umbanda não precisa de propaganda: ele se espalha sozinho. Então começaram a aparecer mais pessoas para serem atendidas.


Mesmo com o apartamento não comportando mais, os Guias mantiveram o trabalho em nossa casa até selecionar as pessoas que fariam parte da criação do Centro de Umbanda Caminhos de Luz.


No dia 5 de julho de 1992, nove médiuns se reuniram e fundaram legalmente o Centro de Umbanda Caminhos de Luz, tornando-se assim pessoa jurídica, criando e registrando o seu estatuto.


De forma resumida, foi assim que nasceu esta Casa que nos acolhe e permite que realizemos a nossa missão mediúnica dentro da Umbanda.

Congá de 1992

Atualmente são realizados em nossa Casa atendimentos espirituais, estudo da doutrina da Umbanda, atendimento de Reiki, palestras sobre Umbanda, trabalhos de psicografia e auxílio assistenciais.


O Centro de Umbanda Caminhos de Luz vem prestando atendimento espiritual de forma gratuita a todos que o procuram, independente de credo, raça ou posição social. E esperamos ser cada vez mais úteis aos nossos irmãos.