top of page

Entidades

As entidades que atuam na Umbanda se apresentam utilizando
diversas formas que podem ter ou não relação com suas existências terrenas.


As formas de apresentação utilizadas estão ligadas ao simbolismo, à cultura de nosso país e até ao tipo de trabalho executado pela casa em que atuarão.


Veremos manifestações das entidades como Caboclos, Pretos
Velhos, Crianças, Boiadeiros, Marinheiros, Baianos, Ciganos, Exus, etc.

Em nossa Casa trabalhamos com a manifestação de Crianças que para nós simbolizam a pureza e também a infância na vida; de Caboclos que simbolizam a força e o desprendimento assim como a maturidade na vida; dos Pretos Velhos que estão ligados à humildade, paciência e sabedoria além de simbolizar a velhice; e dos Exus que representam a transformação e o movimento do ser em seu caminho evolutivo e também simbolizam a morte (fim e início dos ciclos da vida).


É importante sabermos que estas formas de apresentação não são a verdadeira “forma” do espírito e sim do seu corpo astral ou perispírito utilizada para se expressar.


Não devemos limitar as entidades à sua forma de apresentação,
ou pior, limitar o seu conhecimento. Muitas pessoas que adotam esse tipo de visão surpreendem-se quando, ao se consultarem, ouvem daquela entidade conceitos riquíssimos e orientações que muitas vezes só seriam possíveis se aquela entidade tivesse conhecimentos profundos em diversas áreas como ciências, filosofia, religião e outras.

bottom of page