Sobre nós

O Centro de Umbanda Caminhos de Luz, criado sob orientação espiritual do Caboclo Sete Flechas, tem como objetivo oferecer uma casa onde sejam realizados trabalhos espirituais, que através das consultas individuais, proporcionam um contato direto entre o consulente e as Entidades, onde as pessoas recebem orientações acerca dos mais diversos problemas, além do trabalho de passes, visando a harmonização no nível energético, proporcionando um equilíbrio físico, espiritual, mental e emocional evitando assim muitas doenças.

O Guia Dirigente implantou outras metas de trabalhos para a Casa, tais como a criação de grupos de estudos da Doutrina, promoção de palestras em universidades, trabalho de psicografia e obras assistenciais.


Os Grupos de Estudos vieram com o objetivo de permitir a médiuns e simpatizantes da doutrina um conhecimento mais amplo de seus fundamentos. As palestras e debates junto às universidades procuram esclarecer, divulgar e desmistificar os princípios da Umbanda.

A Umbanda vem diversificando cada vez mais os tipos de trabalhos mediúnicos. A psicografia, ao se firmar dentro da doutrina, tem gerado uma literatura que possibilita maior divulgação e entendimento da religião.


Em 2001 foi criado o Grupo de Psicografia Palavras de Luz coordenado pelos médiuns Cristiano e Zulene. Através desse trabalho temos a oportunidade de receber mensagens de Guias de Umbanda que nos trazem grandes ensinamentos, além de mensagens de diversos espíritos que encontram neste espaço a oportunidade de se comunicar com pessoas queridas, transmitindo palavras de conforto para os que ainda se encontram em suas jornadas terrenas.

Como não podia faltar, também mantemos um trabalho assistencial mensal de entrega de alimentos para famílias carentes e moradores de rua, pois temos a consciência de que a fome, infelizmente, é uma realidade muito próxima de nós. Esta atividade é coordenada pela médium Marisa.

Desde a sua criação, nossa Casa não tem só a proposta de promover a religião. Não é raro que nas orientações das Entidades que atuam nos Centros de Umbanda, haja aconselhamento para que as pessoas procurarem tratamento comportamental e psicológico, pois nem todos os problemas possuem fundo espiritual, não podendo ser tratado dentro do terreiro. A solução de grande parte desses problemas depende que as pessoas estejam dispostas a se trabalharem e modificarem. Sabemos que os atendimentos psicológicos profissionais ainda são inacessíveis para parte da maioria da população, assim, nossa Casa procura facilitar o acesso à assistência psicológica através de convênio firmado com psicólogas e também de terapias complementares em diversas técnicas, lembrando sempre que estas não substituem a medicina tradicional.